segunda-feira, 23 de outubro de 2017

tolerante aos glúteos


Fico fascinado sempre que olho para os pacotes. Não, não estou a falar de rabos. Isso é outra conversa. Refiro-me à embalagem de leite.

Já não se consegue encontrar nada embalado com glúten. É que, mesmo que não se saiba o que é glúten, um gajo fica aliviado. Ufa, esta merda não tem glúten, por isso vou viver até aos 100 anos. Há uma variação ainda mais idiota: ufa, esta merda não tem glúten, por isso vou perder 10 quilos em 2 dias e nem sequer tenho que fazer uma dieta da Nutribalance.

Vamos lá esclarecer uma coisa. Glúten é uma proteína. E das boas. Excepto para os intolerantes, que são menos do que as mães. A esses, a malta chama de celíacos, que é para aprenderem. O glúten não mata, nem engorda (:)(:). Exactamente como os nossos glúteos, que mingam à medida que ficamos mais velhos.

Já que estamos a falar de pacotes, reparem nas embalagens de leite. Lá está a frase que nos deixa a todos muito mais tranquilos: não contém glúten. É fascinante. Claro que não contém glúten, caralho! Tem lactose, que é um hidrato de carbono. E dos bons. Também não mata. Excepto os intolerantes à coisa. Mas esses não valem um chavelho para a indústria alimentar. Nem sequer lhes deram um nome próprio, como fizeram com os intolerantes ao glúten.

partilha:

0 comentários:

Enviar um comentário