sábado, 21 de outubro de 2017

o dinheiro é um bocejo


A bolsa é como a meteorologia. E não é só porque não interessa ao menino-jesus.

Os rapazes da rádio adoram falar sobre 3 temas: o tempo, o trânsito e o índice bolsista. Não odeiam a expressão? Sempre que dizem índice bolsista dá-me cá um aperto no esfíncter... Fico com a uretra apertadinha, apertadinha. Especialmente quando, como o tempo, falam em boas e más notícias. Se as acções sobem são boas notícias, se descem são más notícias. Que idiotas! Para os tipos que querem comprar títulos (descansem, eu também não sei o que isso quer dizer) a subida do preço das acções é uma má notícia. Ou não? Quessafoda!

O pior, no entanto, é a falta de vocabulário da malta que fala sobre dow jones, nasdaques e euronextes (:)(:). Eu sei que o tema dá uma preguiça desgraçada e dá um jeitaço fazer copy-paste do índice do dia anterior, mas da próxima vez, só nesse dia, façam o favor de utilizar expressões ligeiramente diferentes. Eu ajudo:

Acentuada queda  »»»  Caiu p'ra caralho
Ligeira queda  »»» Caiu um pentelho
(o mesmo se aplica às valorizações)
Segue no vermelho  »»»  Está na merda
Atinge máximos históricos  »»»  O CEO pagou uma orgia na suite presidencial do Ritz
Segue em linha  »»»  É igual ao litro
Temem a exposição  »»»  Se a coisa falha, estão bem fodidos

partilha:

4 comentários:

  1. Independentemente à publicação que vi e li com toda a atenção, venho por este meio fazer uma:

    NOTA DE PRÉ-AGRADECIMENTO: » Por motivos alheios à nossa vontade, fomos obrigado a mudar o linke do nosso blogue: Deliriosamoresexo. Por isso agradecemos que nos continuem a visitar em:
    .
    https://seducaodeamoreerotismo.blogspot.pt/
    .
    O mesmo blogue, um novo linke. A administração agradece a substituição - ou colocação, caso assim o entenda/m - do novo linke na vossa caixa afecta a outros blogues. Obrigado de coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu gosto de agradecimentos prévios. Assim posso fazer o que me der na real gana. O obrigado está garantido.

      Eliminar
  2. Ou ainda «o IBEX cresceu tanto durante esta manhã como o meu mangalho durante a noite«. Há muito material inexplorado nos índices bolsistas. =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então: "O PSI-20 tem menos 10cm do que o meu bergalho".

      Eliminar